Duas mulheres foram presas no fim da tarde de terça-feira (16) por tráfico de drogas e associação para o tráfico em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Fronteira, após informações indicarem a venda de entorpecentes em uma residência do município.
Segundo a PM, as guarnições passaram a monitorar o local e constataram grande circulação de pessoas, o que reforçou a suspeita de comercialização de drogas. Durante a diligência, uma mulher que havia tido contato rápido com a residência foi abordada e relatou ser usuária, afirmando que havia acabado de adquirir uma bucha de cocaína no imóvel.
Na sequência, os policiais abordaram a casa e localizaram a principal suspeita, uma jovem de 21 anos, que autorizou a entrada da equipe para averiguação. No interior da residência foram encontradas 10 buchas de cocaína, uma balança de precisão, rolo plástico utilizado para embalar a droga e cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro.
Ainda no local estava outra mulher, de 25 anos, que informou morar na residência havia pouco tempo. Ela afirmou ter conhecimento da atividade de tráfico e relatou que, em algumas ocasiões, emprestou o próprio celular para que a amiga realizasse a comercialização dos entorpecentes.
Diante dos fatos, as duas mulheres receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram conduzidas, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O post PM desarticula ponto de tráfico e prende duas mulheres no Oeste Catarinense apareceu primeiro em ClicRDC.