A Polícia Federal (PF) desvendou, no último sábado (31), um caso de falsa comunicação de crime envolvendo o candidato a vereador no município de Iguatu, no interior do Ceará, Eliomar Cardoso (PT), que alegou ter sido vítima de sequestro. Após investigação, as autoridades confirmaram que o candidato simulou o próprio sequestro.
O caso teve início quando o candidato reportou o suposto crime às autoridades locais. Ele foi achado amarrado com arame farpado e disse que havia sido sequestrado por organização criminosa. A notícia se espalhou rapidamente, gerando grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, com uma série de informações falsas alimentando a narrativa.
Desde o início das investigações, a Polícia Federal identificou inconsistências no relato. O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da PF ter forjado o crime.
"A Polícia Federal reitera seu compromisso com a verdade e com a aplicação da justiça, destacando que crimes dessa natureza serão rigorosamente apurados. O candidato será indiciado por falsa comunicação de crime. A Polícia Federal reforça que a disseminação de informações falsas causa prejuízos significativos à sociedade e às instituições, e todos os casos serão investigados com a seriedade que merecem”, detalhou a PF.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ‘Divulgação de Candidatura e Contas Eleitorais’, o candidato aparece como ‘inapto’ e há um aviso de renúncia em sua candidatura.
Veja o vídeo do momento que o homem foi encontrado:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)
O post VÍDEO: Polícia Federal desvenda falso sequestro de candidato a vereador; Assista apareceu primeiro em ClicRDC.